O acerto do kart de Alfredinho Ibiapina (Orcali) estava bom durante os quatro treinos livres em que esteve entre os cinco primeiros colocados. Na tomada de tempos a sétima volta mais rápida entre os 27 pilotos da Graduados e a segunda melhor volta na classe B revelavam boas expectativas para as disputas da 3ª etapa da Copa São Paulo Light, no dia 1º deste mês, no kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Mas uma peça que custa R$ 0,50 jogou fora qualquer possibilidade.
Com boa largada na primeira bateria, Alfredinho Ibiapina brigava pela quarta posição quando o prisioneiro do coletor de admissão quebrou e o piloto precisou abandonar a corrida. “Com esta quebra, a junta fica com folga, fazendo com que entre ar no carburador ocasionando falhas. Para a segunda corrida o prisioneiro que segura o carburador era novo, motor novo, não tínhamos muito o que fazer. Mas em todos os meus anos de kart, esta foi a primeira vez que vi esta peça quebrar”, explicou Jefferson Neves, preparador do piloto.
Na prova seguinte, Ibiapina entrou na pista sem testar o ajuste do kart. Largando do 20º lugar do grid, escalou nove posições e ainda conseguiu salvar alguns pontos para o campeonato. “Abandonei a primeira corrida, mas na segunda cheguei no 11º lugar na geral e 4º na Graduados B. Com isso, fui o sétimo colocado na etapa na minha categoria, e com certeza, estes pontos serão valiosos na decisão do campeonato”, comentou Alfredinho Ibiapina.
Crédito: Eni Alves/Divulgação