Esportes

Brasileiros estreiam novo carro no Mundial de Rali no México

Os irmãos Baumgart estreiam novo carro em etapa mexicana do Mundial de Rali

Brasileiros estreiam novo carro no Mundial de Rali no México

A equipe X Rally Team, liderada pelos irmãos Cristian e Marcos Baumgart, que somam cinco títulos do Sertões, fará sua primeira incursão internacional em 2023 na disputa do Sonora Rally, no México, de 22 a 28 deste mês. A prova marcará, para o time baseado em São Paulo, a estreia do Prodrive Hunter T1+.

“É o início de um novo capítulo para a X Rally Team. Queríamos dar este passo adiante e estamos indo passo a passo. Será uma prova de adaptação ao carro e ao terreno, então será tudo novo para nós”, afirma Cristian Baumgart, tetracampeão do Sertões e que tem o CEO do time Beco Andreotti como seu navegador. O Sonora Rally é a terceira etapa do FIA World Rally-Raid Championship, o campeonato mundial de rali cross-country, chamado de W2RC.

Já o campeão de 2020 do Sertões e atual vice-campeão do maior rali brasileiro destaca também o espírito de “novidade” ao disputar a prova. “É um terreno diferente do que estamos acostumados: deserto, duna, muita areia. A última vez que competimos em um lugar assim foi no Dakar de 2019, de de UTV. Junto disso, vamos estrear os carros novos. Há muito a entender e analisar e estar nesta prova vai justamente em direção a estes objetivos”, aponta Marcos Baumgart, que tem Kleber Cincea como navegador. Serão cinco dias de prova, com os trechos cronometrados somando cerca de 1,5 mil quilômetros.

Recentemente, o quarteto da X Rally esteve na sede da Prodrive em Banburry, na Inglaterra, para conhecer a estrutura da fabricante e acompanhar a construção dos carros. A empresa britânica dará suporte à X Rally durante a disputa do Sonora Rally e de outras provas que os brasileiros disputarem.

Crédito: Divulgação