Uma das principais revelações do futebol de Foz do Iguaçu nos últimos anos, o atacante Pepê poderá enfrentar o Brasil em breve. Revelado pelo Foz com passagem pelo Grêmio e, atualmente, no Porto, o jogador poderá ser convocado por Paraguai ou Itália.
A cidadania paraguaia ele já tem, por conta da nacionalidade de sua mãe. Dirigentes da Associação Paraguaia de Futebol entraram em contato com o atleta e seus representantes e reiteraram o desejo de tê-lo a serviço da seleção albirroja.
Nesta Data Fifa, o Paraguai perdeu por 3 a 2 para o Chile. Em uma de suas entrevistas coletivas, o técnico Guillermo Schelotto comentou sobre a chance de ter Pepê para as eliminatórias.
O jogador também tem passaporte italiano, por conta da nacionalidade do pai. A imprensa italiana publicou que a federação do país europeu tem uma lista de jogadores sul-americanos que serão alvos de possíveis convocações, entre eles o argentino Galoppo, do São Paulo.
Apesar das duas possibilidades, Pepê não pretende vestir a camisa de outro país no momento. O atacante ex-Grêmio aposta na nova era da seleção brasileira, a partir da chegada de um novo treinador, e em sua versatilidade em campo.