O Novo Nissan Sentra está chegando ao mercado brasileiro para superar as expectativas dos consumidores em cada detalhe. A oitava geração do modelo traz o melhor da Nissan para surpreender os clientes com um estilo expressivo, muita tecnologia, conforto e segurança, e, claro, com a reconhecida qualidade de construção da marca japonesa.
Além do design marcante e proporções que o diferenciam no seu segmento, o Novo Nissan Sentra destaca-se pelos equipamentos de série inéditos entre os modelos com três volumes. Somente o sedã da Nissan oferece aos brasileiros itens como Visão 360º Inteligente e Detecção de Objetos em Movimento (AVM + MOD), Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), Alerta Inteligente de Atenção do Motorista (I-DA), Bancos com Tecnologia Zero Gravity, Controle Dinâmico de Chassi Integrado, Partida Remota do Motor e sistema premium de som BOSE com 8 alto-falantes.
Esses equipamentos e muitos outros se integram no sedã que foi concebido para ser único, tendo três pilares em seu desenvolvimento: Nissan Emotional Geometry Design – equilíbrio entre design agressivo e elegantes, com linhas modernas com o DNA da Nissan; Premium Excitement – sedã com detalhes, acabamento e equipamentos que entregam um padrão sofisticado e diferenciado; Nissan Intelligent Mobility – a tecnologia da marca japonesa ajuda, protege e garante uma viagem confortável e tranquila
A materialização desses pilares no novo sedã pode ser conferida pelos brasileiros nas duas versões que vão compor a linha do Novo Sentra no país: Advance e Exclusive. A primeira versão chega já nessa semana às concessionárias da Nissan em todo o país. No fim desse mês, é a vez da versão topo de linha, a Exclusive, estar disponível nas lojas da marca no Brasil.
Design
Basta colocar os olhos no Novo Nissan Sentra para notar o arrojo e a expressão acentuada do seu design. Criado com base na esportividade e “musculatura” de outros sedãs da Nissan, como o Altima e o Maxima, o estilo traz fluidez com uma linha de cintura e de teto flutuante baixas, ombros largos e a assinatura de design da Nissan na grade “V-Motion”, nos faróis de LED e nas lanternas em formato bumerangue. A esportividade é reforçada com o teto solar, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 diamantadas e grade inferior no para-choque traseiro.
As linhas da carroceria não contribuem apenas para dar ao Novo Nissan Sentra um dos estilos mais belos do segmento. Elas também ajudam a reduzir o arrasto e, assim, melhorar o consumo de combustível em cerca de 10%. Para isso, designers e a engenharia chegaram a uma grade com dimensão menor, área de cobertura dos pneus do para-choque dianteiro otimizada, colunas “A” de pequenas dimensões e linhas arredondadas do capô.
Mais largo que seus concorrentes, e com 5 cm a mais que a geração anterior, o Novo Nissan Sentra ganhou um interior com muito mais espaço, oferecendo conforto acima do nível do segmento. Assim, o motorista fica em uma área confortável, de onde comanda o sedã, que tem direção elétrica com volante em forma de “D”, com base achatada, que proporciona melhor pegada das mãos e tem ajustes de altura e profundidade. Ali também estão funções de conforto e segurança como as aletas para troca de marchas manuais (para as duas versões) e o acionamento do Piloto Automático Inteligente (ICC).
Esse sistema permite definir uma velocidade para ficar constante e, sem a necessidade de intervenção do motorista, mantém a distância do veículo da frente automaticamente. Para isso, o sistema ajusta a velocidade de acordo com as condições de tráfego proporcionando muito mais conforto e comodidade ao motorista. E é ele que configura a distância do carro da frente e a velocidade de “cruzeiro” por meio dos comandos no volante multifuncional, tendo as informações sobre sua operação exibidas no painel.
Colorido e de 7 polegadas, o painel TFT facilita a visualização das informações do computador de bordo, que tem funções de medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa, aviso de abertura das portas, quilometragem total e parcial e mensagens de alerta.
Para acomodação de objetos do dia a dia, o Novo Nissan Sentra conta com seis espaços na frente, cinco atrás e oito porta-copos (quatro na dianteira e quatro para atender o banco traseiro). Outro destaque é o compartimento no console central, embaixo do apoio de braço, com impressionantes 7,7 litros de capacidade. E um ambiente cada vez mais ligado aos equipamentos móveis: são três as entradas USB para carga de aparelhos: duas na frente (uma delas é do tipo “C”, de carga mais rápida) e uma atrás. Todas foram colocadas em posições estratégicas e fáceis de acessar.
Um dos focos da Nissan no desenvolvimento de seus automóveis é o conforto acústico da cabine. Por isso, o isolamento de som sempre recebe muita atenção da engenharia. E no Novo Nissan Sentra não seria diferente. O habitáculo tem um dos melhores níveis de isolamento de ruído externo, reduzindo a percepção pelos ocupantes de qualquer possível barulho e vibração do motor em marcha lenta e em aceleração, assim como ruídos de estrada e de vento de melhor nível.
O acabamento dos bancos pode ser em preto ou em dois tons (preto e Sand) como opcional para a Exclusive. E, pela primeira vez disponível nos carros da marca no Brasil, além dos bancos dianteiros, os bancos traseiros também trazem o conforto da tecnologia Zero Gravity da Nissan, inspirada em avançados estudos de ergonomia da NASA. Ela alivia a tensão nas costas e proporciona viagens mais longas sem cansaço.
Assim como os ocupantes, bagagens também contam com muito espaço no sedã da marca japonesa. O porta-malas comporta 466 litros e teve a área interna otimizada em todos os detalhes, como em suas dimensões, em relação à largura e altura, ou mesmo no posicionamento da dobradiça das alças que sustentam a tampa, para transportar tudo que os consumidores precisam. A altura do compartimento, baixa em relação ao solo, também facilita carregar malas mais pesadas. Além disso, o banco traseiro é rebatível para dar ainda mais flexibilidade para transportar itens maiores.
O Novo Nissan Sentra chega ao Brasil nas cores Preto Premium (sólida) e Prata Classic (metálica), e nas opções de dois tons Branco Diamond com teto Preto Premium e Cinza Grafite com teto Preto Premium (metálicas/sólidas), que são exclusivas para a versão Exclusive.
Fotos: Divulgação