Rio de Janeiro – Um time com altos e baixos e que vacilou em todos os momentos decisivos desde que o novo comandante assumiu. O Flamengo tem na noite desta terça-feira a missão de reverter o placar diante o Independiente del Valle, às 21h30, no Maracanã, para ficar com o título da Recopa Sul-Americana e virar a chave para a temporada. Depois de perder por 1 a 0 na primeira partida, o time brasileiro precisa vencer por no mínimo dois gols de diferença para levantar a taça da Recopa nos 90 minutos. Uma vitória rubro-negra por vantagem mínima levará a disputa para prorrogação.
A vitória no clássico carioca contra o Botafogo, mesmo com time misto, deu uma alivia no clima. O técnico Vitor Pereira optou por repetir o time que começou a partida no Equador, além de poder contar com Pedro e Gerson, recuperados de lesão.
A baixa é na defesa, com Léo Pereira, que não se recuperou de lesão. Com isso, David Luiz e Fabrício Bruno formarão a dupla de zaga. Com isso, o time deverá ter Santos; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.
Credito: Marcelo Cortes/CRF