Os mercados de médios e semipesados do Brasil já conhecem a versatilidade dos caminhões da linha Tector da IVECO. O portfólio, que conta com versões de 9 a 31 toneladas, ganha agora uma nova geração ainda mais eficiente, moderna, confortável e alinhada com os padrões internacionais de restrição às emissões Euro VI. Nesta edição da Fenatran, a montadora também apresenta o Tector 16-210 NG, o primeiro modelo da linha movido a gás natural e biometano. O caminhão, que já é fabricado na planta da Córdoba, na Argentina, tem um sistema de armazenamento com capacidade total de 120 m³ de combustível, o que possibilita uma autonomia de até 350 km. Com motor FPT N60 NG, de seis cilindros, fabricado pela FPT Industrial, desenvolve 204 cv de potência e torque de 750 Nm.
“A gama Tector de semipesados é a mais moderna do mercado latino-americano. Já tínhamos versões com a consagrada transmissão automatizada Auto-Shift, e, agora, ampliamos o portfólio com um modelo GNV. Está no nosso DNA atrelar versatilidade, sustentabilidade e tecnologia, sempre com foco total no cliente”, destaca Ricardo Coelho, diretor de Desenvolvimento de Produto da Iveco para a América Latina.
Preparada para atender às diversas demandas do transporte, desde o varejo à construção civil, e já reconhecida por transportadores e motoristas pelo seu baixo custo operacional, potência e conforto, a nova linha Tector tem as suas características aprimoradas. A geração Euro VI conta com 100% do line-up com cabine premium e novos componentes de segurança. Além disso, os caminhões possuem tecnologia que permite a redução de emissões de poluentes, principalmente NOx, partículas e CO2.
A nova linha estará disponível a partir de janeiro de 2023 em toda a rede da Iveco, entre concessionárias e pontos de atendimento, com cobertura em 100% do território nacional.
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