Em mais um fim de semana praticamente perfeito, o brasileiro Felipe Drugovich se aproximou bastante da conquista do título mais importante de sua carreira. Domingo (4), em Zandvoort, na Holanda, ele venceu a corrida principal da 12ª etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2 e abriu 70 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o francês Theo Pourchaire. Agora o piloto de Maringá tem 233 pontos, contra 163 de Theo. O brasileiro Enzo Fittipaldi é o quinto colocado, com 120 potnos.
Agora com oito triunfos na categoria, Felipe Drugovich passa a ser – ao lado de Artem Markelov e Nick De Vries – o maior vencedor na história da categoria, superando Charles Leclerc e George Russel, que somam sete vitórias.
Com 78 pontos em jogo nas duas últimas etapas, o Campeonato Mundial de Fórmula 2 prossegue no próximo fim de semana, em Monza, na Itália, quando será disputada a penúltima rodada da temporada.
Drugovich poderá ser campeão já no sábado com uma vitória ou com a pole, melhor volta e um terceiro lugar. Se não fizer a pole melhor volta, precisará de um sexto lugar na prova do sábado e um sétimo lugar na de domingo.
Foto: Divulgação