Esportes

Mateus Evangelista chega a bater recorde mundial, mas fica com prata no salto em distância T37

Depois do bronze de Edson Pinheiro nos 100m da T38 (paralisia cerebral) e do ouro no revezamento 4x100m da T11-13 (deficiente visual), Mateus Evangelista conquistou o terceiro pódio para o Brasil na manhã desta terça-feira do atletismo, no Engenhão. Mateus conquistou a prata no salto em distância da T37 (paralisia cerebral).

Medalhas desta terça do Brasil

O brasileiro começou a prova muito bem e quebrou o recorde mundial logo na segunda tentativa, com 6,53m. Mas o chinês Guangxu Shang, que era o dono do recorde mundial até então, com 6,47m (feitos em Doha-2015), voltou a fazer a melhor marca do planeta, em sua terceira tentativa, e garantiu o ouro. Ele saltou 6,77m.

Na última tentativa, Mateus, que já estava com a medalha de prata garantida, pediu o silêncio da torcida para se concentrar, mas acabou queimando o salto.

Na ordem de saltos ele era o penúltimo. O próximo seria o chinês, que, ao ver que já havia garantido o ouro, abdicou de fazer o salto derradeiro e se abraçou numa bandeira de seu país para comemorar o título no Engenhão.

FUTEBOL DE 5: Brasil se classifica à semifinal

GOALBALL: No masculino, Brasil vence Alemanha e também avança

As medalhas do Brasil na Paralimpíada