Cotidiano

Primeira-dama de Santa Tereza do Oeste assume presidência da ADAMOP

Eleição e posse foi realizada na manhã desta segunda-feira (22), na sede da AMOP, em Cascavel

Primeira-dama de Santa Tereza do Oeste assume presidência da ADAMOP

A primeira-dama de Santa Tereza do Oeste, Sandra Bressiani Marciniak, foi eleita e empossada presidente da ADAMOP (Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná), na manhã desta segunda-feira (22), em ato realizado na sede da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), em Cascavel.

Compõem a nova diretoria as seguintes primeiras-damas: Angela de Azevedo Shanoski (de Maripá), Noeli Maria Amorin (de Toledo), a primeira como vice-presidente e a segunda como tesoureira da chapa de consenso. Já o Conselho Fiscal é composto pelas titulares: Luciane Munhos D’Alecio (de Ubiratã), Miriam Elena Souto de Giacometti (de Palotina) e Izabel Cristina Pereira Claro (de Assis Chateaubriand). As suplentes do novo Conselho Fiscal são: Debora Vilas Boas Talga Weiller (de Jesuítas), Josiane Laborde Rauber (de Marechal C. Rondon) e Iolanda Sperotto (de Céu Azul).

A primeira-dama de Cascavel, Fabiola Anselmo Paranhos, deixou o cargo de presidente da ADAMOP, destacando que foram inúmeros trabalhos realizados em sua gestão. “Nós tivemos como destaque o encontro com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, em que pudemos falar de voluntariado, pois temos muitas primeiras-damas que não são secretárias, mas querem ser ferramentas de ajuda ao Município. Então esse encontro foi maravilhoso”, comentou Fabiola, lembrando que a ADAMOP é cadastrada no programa Pátria Voluntária.

Na gestão também ocorreram outros encontros e ações muito relevantes para o fortalecimento do Oeste e da própria associação, como a criação do primeiro Consórcio de Assistência do Brasil e a conquista de uma casa regional de apoio a mulheres vítimas de violência.

A nova presidente, Sandra Bressiani Marciniak, comentou que seu objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo realizado e ampliar ainda mais as contribuições da ADAMOP ao desenvolvimento das cidades. “Pretendemos, junto com essa nova diretoria, aumentar os trabalhos, unir mais as mulheres e mostrar que podemos, sim, ajudar nossos Municípios, sobretudo nas ações sociais, no cuidado das pessoas. Nós da ADAMOP queremos levar essa segurança de amor e de cuidado para a nossa cidade”, destacou Sandra.

A cerimônia de eleição e posse contou com a presença de diversas primeiras-damas. Além dos atos formais, houve muita alegria, descontração e entrosamento. A ex-presidente da ADAMOP, Fabiola Paranhos, recebeu presente homenageando e agradecendo por seu trabalho. A presidente recém-eleita e empossada também foi homenageada de forma carinhosa por todas as primeiras-damas.

Sobre a ADAMOP
A ADAMOP foi criada em 2 de abril de 1993, pela então primeira-dama de Céu Azul, Margarida Casalli Beto, tendo como vice-presidente Rosangela Bodanese, de Três Barras do Paraná.

Tal qual a AMOP, a ADAMOP abrange 56 municípios da região oeste, tendo como objetivo e missão a luta em prol de uma sociedade mais justa e igualitária e a divulgação dos trabalhos e projetos sociais realizados pelos municípios associados.

Crédito: Assessoria