O técnico Tcheco e o auxiliar Zé Luiz são velhos conhecidos do Paraná Clube, adversário do Cascavel na 2ª fase da Série D. O primeiro jogo é neste sábado (23), às 15h30, no estádio Olímpico Regional.
Tcheco iniciou sua carreira no Paraná ainda criança, e foi campeão nas categorias de base no consagrado time de futsal do clube nos fim dos anos 80 e início dos anos 90. Foi lá também que ele iniciou sua carreira como jogador profissional, em 1996. Depois, em 2017, já como auxiliar-técnico, ajudou o clube a sair da fila da Série B e conquistar o acesso para a Série A depois de 10 anos.
“Em relação ao esporte, a minha infância foi toda construída lá. Foram 10 anos no futsal do Pinheiros e Paraná Clube. Fui tetra e pentacampeão naqueles tempos áureos. Depois voltei como auxiliar e fizemos um trabalho junto com o Matheus Costa para subir o time. Sou muito grato ao Paraná porque não nego minhas raízes. Mas hoje eu defendo as cores do Cascavel. Estou aqui há quase dois anos e tenho muito orgulho mesmo de vestir essa camisa. Vou fazer de tudo para levar o Cascavel pela primeira vez para a Série C”, afirma Tcheco.
Quem também tem uma história no Paraná é o auxiliar-técnico Zé Luiz. Ele foi capitão do time profissional de futsal do Tricolor por 7 anos, sendo um dos maiores nomes da história do clube de futsal do time tricolor.
“Minha relação é forte com o Paraná. Tenho um relacionamento muito bom com eles. Eu joguei no futsal adulto de 2003 até 2006. Voltei em 2008 e fui até 2011. Minha despedida do clube foi muito bacana. Eu recebi uma placa, fizeram uma bela homenagem”, conta Zé Luiz.
Assessoria