Esportes

Série D em clima de definições

Série D em clima de definições

Pelo menos 24 equipes já estão classificadas para a segunda fase da Série D, restando 12 vagas que serão definidas com jogos neste sábado e domingo. Os resultados também definem a posição de cada equipe em seu grupo, indicando os confrontos nos play-offs. É o caso do grupo 8, onde está o Futebol Clube Cascavel, que pode terminar em qualquer uma das quatro posições do grupo.

Situação parecida está o grupo de onde sai o adversário da Serpente na próxima fase. Pelo menos cinco equipes brigam por duas vagas na última rodada. Os dois primeiros colocados de cada grupo terão a vantagem de decidir os playoffs em casa. Para que o FC Cascavel consiga uma destas posições, precisará golear o Próspera, em Santa Catarina, e torcer por um empate entre Caxias e Azuriz, além do Aimoré não passar pelo Marcílio Dias. “É importante buscarmos uma classificação melhor até para poder decidirmos a segunda partida em casa no mata-mata”, avaliou o técnico Tcheco.
“Concretizamos o primeiro objetivo. Agora é buscar a melhor colocação. Primeiro é vencer e, aí, ver os demais resultados para saber o que teremos pela frente”, disse o treinador.
Nando, Michel e Batatinha, suspensos, não atuam, além de alguns jogadores que devem ser poupados para evitar o risco de lesões ou de receber cartão e entrar ‘pendurados’ na próxima fase.
A principal novidade na equipe será o goleiro Douglas, que retornar após sofrer uma fratura ainda na participação da equipe na Copa do Brasil. Após quase cinco meses de recuperação, ele será o titular nesta última rodada da primeira fase.