Cotidiano

Inadimplência no IPTU preocupa em Boa Vista

O elevado nível de inadimplência preocupa a administração do prefeito Leonir dos Santos (PSDB) em Boa Vista da Aparecida. No ano passado, 39,24%, dos contribuintes não realizaram o pagamento e outros 15% não retiraram o carnê para pagamento do IPTU.

A administração pública acaba de fazer a primeira parcial dos pagamentos referentes ao IPTU 2017. Segundo o Departamento de Tributação, foram pagas 3.808 parcelas de um total de 5.648, ou seja, 60,86% do valor total da receita. Foram entregues 85% dos boletos, os restantes, como lotes vagos, ficaram no setor de tributação para serem retirados na prefeitura.

Os contribuintes que não pagaram o IPTU dentro do prazo devem procurar a tributação na prefeitura e retirar um novo boleto. “Precisa retirar um novo carnê no balcão. A primeira parcela já vai estar acrescida com 2% de multa e 1% de juro. Venham e retirem seus novos carnês, para evitar os juros. A multa é uma parcela única, mas o juro é cobrado mês a mês, então quanto mais tarde pagar, mais juros serão cobrados”, enfatiza Mario Henrichs, responsável pela Tributação.

O balanço final será divulgado no inicio do mês de junho, quando será acrescido o valor da segunda parcela que tem o vencimento no dia 31 de maio.