E 2022 vem chegando com uma excelente notícia, sob o título “Drogas, pra que te quero?” o vídeo produzido pelas alunas: ALINE DE SOUZA ORTIZ, LÍVIA FERNANDA VERGANI, PALOMA NASCIMENTO DE CAMPOS e JÚLIA RAGAZON do 2º Ano de Formação de Docentes do COLÉGIO ESTADUAL EUCLIDES DA CUNHA de MATELÂNDIA, no PARANÁ, na disciplina de FILOSOFIA junto ao tema curricular “Dilemas éticos e morais na sociedade” proposto, orientado e inscrito pelo professor ANDRÉ RHODEN ROCATELLI conquistou na tarde de ontem (10) o 2º lugar na 5º edição do Concurso Estadual de Produção de Material Audiovisual sobre Drogas, promovido pelo Departamento Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná
Não é a primeira vez que Matelândia se destaca nesse Concurso, em 2019, os alunos do Colégio E. C. Rui Barbosa junto com o professor André R Rocatelli conquistaram o 3º lugar.
Os vídeos dos primeiros colocados serão transmitidos nas salas de cinema paranaenses, em cumprimento à lei 19.068/17, que obriga a exibição de informe publicitário para esclarecimentos sobre os malefícios do uso de drogas ilícitas e prejuízos relativos ao abuso de drogas lícitas durante todo o mês de junho de 2022.
E a certificação e premiação acontecerá em breve, conforme a disponibilidade do NESPD.
“O combate às drogas não é preocupação apenas de uma pessoa ou entidade. Toda a sociedade deve estar preocupada em preparar uma geração mais saudável e, acima de tudo, mais preparada para os desafios”- “Governador Carlos Massa Ratinho Junior”
“Estou super feliz e orgulhoso dos meus alunos, uma sensação de dever cumprido com êxito! É importante incentivar e mostrar o talento dos nossos jovens! Além de promover essa mensagem de conscientização e prevenção sobre o uso das drogas. Diante de conquistas como essas que percebemos que toda dedicação, amor, empenho e responsabilidade que dispomos no papel de educar e fazer que essa aprendizagem realmente aconteça, faz toda a diferença! -Disse o professor André Rhoden Rocatelli.
O diretor do Colégio, Antônio Rodrigo Zanon, ressaltou a satisfação de ver um trabalho desse nível desenvolvido pelos alunos: “Para nós, receber essa colocação e reconhecimento no concurso valoriza o nosso potencial enquanto escola e motiva os alunos no descobrimento e desenvolvimento de talentos e vocações, além da mensagem de suma importância a sociedade, como gestor, estou lisonjeado e muito feliz pelos resultados que tivemos!”