Cotidiano

Circuito de Cinema de Cascavel e CineSesc realizam debate sobre cinema

A Semuc (Secretaria Municipal de Cultura) em parceria com o Sesc apresentará excepcionalmente nessa quinta-feira (8) no Centro Cultural Gilberto Mayer o filme "Onde fica a casa do meu amigo", pelo CineSesc. O filme comandado pelo diretor Abbas Kiarostamie – classificação indicativa 14 anos – será exibido ao público seguido de um debate técnico sobre a obra. A exibição e debate são gratuitos.

O CineSescé apresentado em uma parceria do Sesc e da Semuc para oferecer ao público acesso a grandes filmes da cinematografia brasileira e mundial, priorizando produções que não encontram espaço no meio comercial tradicional de distribuição e exibição, além de valorizar a produção local. A proposta é levar o cinema ao público por meio de uma programação constante de exibições, mostras e atividades complementares às exibições (palestras, debates, oficinas) com foco na linguagem cinematográfica.

O acervo é selecionado pelo Departamento Nacional do Sesc que, através de contratos de licenciamento dos filmes, autoriza as exibições e em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura pode disponibilizar ao público um espaço amplo e específico para a apresentação das obras.

Sinopse

Um garoto, ao fazer seu dever de casa, percebe que pegou o caderno de seu amigo por engano. Sabendo que o professor exige que as tarefas sejam feitas no caderno, escapa das vistas de sua mãe e parte em busca do colega, em uma jornada cheia de humanismo e fraternidade. Filme base do considerado Novo Cinema Iraniano, que revelou ao mundo seu diretor Abbas Kiarostami.

Data: quinta-feira, 8 de junho

Local: Centro Cultural Gilberto Mayer – Rua Duque de Caxias, 379, centro)

Horário: 20h

Filme: Onde fica a casa do meu amigo. (Dir. Abbas Kiarostami, 1987, 83 min).

Classificação Indicativa: 14 anos.

Evento Gratuito