O Caçador Jeep Clube – organizador do Transcatarina – começou o ano de 2022 comemorando a quantidade de inscritos para a 14ª edição da competição: 160 veículos confirmados até o momento. A expectativa é que até o final do primeiro bimestre, este número salte para mais de 200, chegando à largada com grid cheio: 270 carros. Marcado para de 5 a 9 de julho, terá largada de Fraiburgo, com destino a Jaraguá do Sul (SC).
As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br; as categorias disponíveis são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01 e 02, Camping e Adventure 01, 02 e 03).
“É importante entrarmos em 2022 com um número tão expressivo de participantes, o que demonstra que o nosso público não quer correr o risco de ficar de fora da próxima aventura. Inclusive, há categorias que já não têm mais vagas”, destaca o presidente do Caçador Jeep Clube, Bruno Gatti. “A cada ano superamos as expectativas e sempre trazemos novidades, o que faz com que os off-roaders fiquem ansiosos para o nosso próximo encontro”, completa.
De acordo com Gatti, o Transcatarina é uma grande família e um dos pilares é receber a cada edição novos participantes. “Temos 12 categorias diferentes que atendem aos mais diversos perfis de pessoas. De trilhão a passeio (leve e radical), até para quem gosta de acampar e, ainda, para quem busca a adrenalina de uma competição. Por isso, atingimos esse resultado impressionante de já estarmos com 60% do nosso grid ocupado”, encerra.
Renato Pompeu
Renato Pompeu, presidente do Automóvel Clube de Cascavel, está retomando às suas atividades normais depois de passar por uma cirurgia na coluna. Até o fim deste mês ele pretende realizar uma reunião de diretoria para estabelecer as diretrizes para a temporada deste ano.
Paranaense
Renato Pompeu adianta que já conversou com Rubens Gatti, presidente da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), sobre o Campeonato Paranaense de Velocidade deste ano. Ele solicitou alteração no possível calendário, requerendo as duas primeiras etapas para Cascavel, ficando assim as duas últimas para Londrina. Renato explica que o Autódromo Zilmar Beux passará por obras de reformas, mas como projetos e licitações não ficam prontos até o fim de junho, há como realizar as duas primeiras etapas do campeonato.
Parcerias
Renato Pompeu também destaca que o Paranaense de Velocidade será uma realização do Automóvel Clube com a Federação. Mas como já há conversas com promotores interessados no Regional de Marcas, não descarta também a possibilidade de firmar parceria com os mesmos também para as duas etapas do Paranaense de Velocidade.