Política

Informe da Redação

Informe

 

Em Foz do Iguaçu

O governador do Paraná, Ratinho Junior inaugura hoje (22) o Condomínio do Idoso de Foz do Iguaçu. O projeto faz parte do programa Casa Fácil Paraná, na modalidade Viver Mais, destinado a pessoas a partir de 60 anos. O Residencial Lagoa Azul recebeu R$ 4,3 milhões de investimento do governo do Estado e conta com 40 moradias em um condomínio residencial fechado com ampla infraestrutura de uso comum aos moradores.

 

Em Santa Tereza do Oeste

Após cumprir agenda em Foz, Ratinho Junior inaugura a piscina térmica para idosos no município de Santa Tereza do Oeste. A estrutura inclui duas piscinas: uma de 9 x 4 metros e 1,40 metro de profundidade e outra com 4 x 2,10 metros e 1 metro de profundidade, além de vestiários, área administrativa, cozinha, casa de bombas, almoxarifado e estacionamento.

 

Em Cascavel

O chefe da Casa Civil, Guto Silva, e o secretário de Estado da Educação e do Esporte, Renato Feder, estarão manhã (22), em Cascavel, para apresentar o Cartão Futuro, programa do Governo do Estado que vai beneficiar jovens da região.

 

Assinatura

O prefeito em exercício de Cascavel, Renato Silva, e a secretária de Educação, Marcia Baldini, assinam hoje (22) a homologação do processo de licitação para a construção do Cmei Maria Selestina Garboça Mecabô, no Jardim Maria Luíza. O ato acontece na sala de reuniões da Prefeitura, às 16h.

 

PPP da Iluminação

A prefeitura de Toledo realiza na próxima terça-feira (26), às 19 horas, uma Audiência Pública para debater a parceira público-privada (PPP) que norteará o edital da licitação que será lançado para realizar a instalação e a manutenção do novo parque luminotécnico da área urbana e nos distritos pelos próximos 13 anos.

 

Conjuntos Habitacionais

A Câmara de Toledo está apreciando o Projeto de Lei n° 158, que procede a desafetação e autoriza a alienação de imóveis integrantes do patrimônio público municipal e autoriza o Executivo municipal a firmar convênios e a conceder incentivos fiscais visando a implementação de metas da política de habitação popular. A proposição, de autoria do Poder Executivo, retira a finalidade dos imóveis e autoriza a venda de 71 imóveis visando construção de conjuntos habitacionais nos distritos de Vila Nova e Novo Sarandi.

 

Moradia Legal

A prefeitura de Foz realizou a entrega do título de propriedade pelo programa Moradia Legal. Na solenidade, mais de 60 famílias receberam os títulos de propriedade. O objetivo do Município é regularizar mais de 8.600 residências. O programa foi coordenado pelo TJ-PR e aderido pela Prefeitura de Foz para agilizar a regularização fundiária de moradias em diversas áreas do município, com facilidade nos processos e redução de custos para as famílias de baixa renda que residem em espaços sem disputa judicial.

 

ProGov

Analistas TCE estão realizando visitas presenciais a municípios do interior paranaense para testar a aplicação do Programa de Avaliação de Contas Municipais de Governo. A iniciativa visa reestruturar a maneira com que a Corte analisa as prestações de contas anuais dos prefeitos. Entre 4 e 7 de outubro, os servidores estiveram nos municípios de Braganey, Ubiratã e Serranópolis do Iguaçu, na Região Oeste.

 

Sleutjes por Roman

Com a provável perda de mandato na Câmara Federal da deputada Aline Sleutjes (PSL), devido aos votos anulados pelo TSE do suplente Coronel Figueiredo, o deputado federal Evandro Roman, eleito pelo PSD e hoje no Patriota, vai herdar o cargo e ser efetivado até o final desta legislatura na Câmara Federal. Com a alteração, o ex-deputado Edmar Arruda também pode ganhar uma vaga em Brasília, já que Ney Leprevost (PSD) e Sandro Alex (PSD) vão continuar no governo do Estado.