Cotidiano

Defesa vai recorrer de julgamento

A defesa de Thiago Limberger, de 22 anos, deve recorrer à Justiça para cancelar a decisão decidida na tarde de sexta-feira para que ele não vá a júri popular. Thiago é acusado de atropelar um grupo de ciclistas na Avenida Brasil, em maio do ano passado.

Segundo o advogado Jairo Ferreira Filho, a decisão proferida na semana passada será levada para o Tribunal da Justiça. “Não foi deferida uma data para que esse julgamento aconteça porque a defesa vai recorrer. Não há o que deferir, não tem como ser alegado o dolo eventual”.

Conforme Jairo, Thiago dormiu ao volante. “O que pode acontecer com qualquer pessoa. Foi neste momento que houve o acidente. O que o promotor quer, nesse caso, é mídia. Se ele sustentasse esta tese em todos os casos de acidentes de trânsito, todos os casos de Cascavel seriam levados a júri popular, o que não acontece”.

Na decisão de sexta-feira, o juiz pronunciou o réu pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, quando há intenção de matar. Em agosto do ano passado, a juíza Filomar Helena Perosa Caresia aceitou a denunúncia do Ministério Público contra Thiago pelo crime de tentativa de homicídio com dolo eventual, quando se assume o risco de matar. O Ministério Público espera que o júri popular aconteça no próximo ano.

O caso

Câmeras de videomonitoramento flagraram o momento em que o motorista de uma Montana, transitava pela Avenida Brasil, próximo a Praça Itália, e atingiu dois ciclistas que faziam uma pedalada na madrugada do dia 15 de maio do ano passado.

Duas pessoas, identificadas como Regiane de Jesus Oliveira, de 30 anos, Edinei Lopes Gomes, de 41 anos, tiveram ferimentos moderados e foram encaminhados pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) a UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Veneza. Na ocasião, jovem foi detido em flagrante com sinais de embriaguez. No mesmo dia, ele pagou R$ 6 mil de fiança e foi solto. Ele registrou um boletim de ocorrência contra os ciclistas.