Cotidiano

Fla-Flu internacional

Arquirrivais e protagonistas de um dos principais clássicos do Brasil, Fluminense e Flamengo medem forças nesta noite pela rodada de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, às 21h45, no Maracanã.

Será apenas a segunda vez na história do centenário duelo que os adversários se enfrentarão por uma competição internacional. A primeira foi em 2009, num jogo que terminou empatado sem gols na estreia de ambos naquela edição da Sul-Americana. Desta vez o clima é de decisão. Ainda mais porque é o caminho mais curto para a Libertadores 2018, devido a campanha das equipes no Brasileirão.

Vindo de derrota para o São Paulo, o que lhe derrubou para a 7ª posição na Série A, o Flamengo novamente não contará com o centroavante Paolo Guerrero, que se recupera de lesão. A expectativa agora é que ele retorne para o duelo de volta, na próxima quarta-feira (1º de novembro), novamente no Maracanã, mas com mando rubro-negro.

Em compensação, o Fla terá contra o rival o retorno do jovem Vinícius Jr, que foi relacionado por Rueda para o clássico. O futuro reforço do Real Madrid não joga desde que sofreu uma entorse no joelho direito na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, no início do mês, pelo Brasileirão.

No Fluminense, que perdeu para a Chapecoense no fim de semana e caiu para a 13ª posição na Série A, a novidade fica por conta do volante Richard, inscrito na competição a partir das quartas de final na vaga do lateral-direito Renato, cortado por lesão. Com isso, o zagueiro Gum, que também disputava a vaga, fica fora da Sul-Americana. O duelo de hoje será o sétimo Fla-Flu de 2017. Nos anteriores, o Flamengo venceu duas vezes e outros quatro terminaram empatados.