Cotidiano

Toledo comemora saldo positivo no Caged

Toledo – Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados revelam que Toledo fechou o mês de setembro com saldo positivo, com 155 admissões. Esse indicativo demonstra que o Município conta com 33% da população empregada e está em quarto lugar no ranking estadual. Levando em consideração índices percentuais, entre os municípios com mais de 100 mil habitantes, Toledo ganha de Cascavel que ficou com 30% e Foz do Iguaçu com 20,82%.

O total de contratações no mês de setembro foi de 1.435 contra 1.280 desligamentos. Em todos os cenários analisados, no mês, no ano e nos últimos 12 meses, Toledo apresentou saldo positivo no índice de empregos formais em todos eles.

De janeiro a setembro deste ano, foram criadas 571 novas vagas de trabalho. Nos últimos 12 meses, foram 437. O setor que mais empregou no mês passado foi à indústria de transformação com saldo positivo de 124 postos de trabalho.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Inovação e Turismo, Paulo Victor Almeida, um fator que evidencia esse saldo é em razão das grandes, médias e pequenas indústrias influenciarem nessa progressão econômica.

Com base nesses dados, Paulo informa que o setor que mais sentirá os reflexos desse crescimento das indústrias será o comércio. “Com mais trabalhadores no mercado, aumenta o poder aquisitivo e posteriormente isso tem uma reação no consumo básico”.