Esportes

Boa “safra” no taekwondo

Com 14 atletas na seleção paranaense na Copa Brasil de Taekwondo, realizada no fim de semana em Brasília (DF), a equipe da AOPTKD (Associação Oeste Paranaense de Taekwondo) ajudou a equipe do Paraná a conquistar os títulos das categorias Cadete, Juvenil e Adulto, além da terceira colocação no Infantil, o que lhe rendeu o vice-campeonato geral da competição.

A participação da AOPTKD significou cerca de um quarto da delegação paranaense, formada por 66 atletas na capital do País. Dos 14 representantes, onze conquistaram medalhas. Foram quatro de ouro, três de prata e quatro de bronze trazidas para Cascavel.

“Como técnico e dirigente da seleção paranaense gostei muito do resultado desta ‘safra’ de atletas, sendo que fomos com uma equipe mista entre titulares e reservas, pois muitos estavam representando seus municípios nos Jogos Abertos do Paraná, além de muitos já estarem classificados para a seletiva fechada da seleção brasileira, o que deu a vaga pela Copa Brasil a alguns reservas. Isso mostra a força que o Paraná tem, e Cascavel também, pois fomos a cidade que mais trouxe medalhas para o Estado”, diz Ricardo Zimmer.

OUROS

Layni Makerli (Cadete até 47 kg)

Lara Brasil (Juvenil até 68 kg)

Fabiana Santiago (Juvenil até 46 kg)

Fábio Santiago (Cadete até 61 kg)

PRATAS

Luane Camargo (Cadete até 37 kg)

Nathan Jacob (Cadete até 41 kg)

Eduardo Menegarri (Infantil 36 kg)

BRONZES

Maria Eduarda Chagas (Juvenil 59 kg)

William Sabino (Juvenil 45 kg)

Caio Lopes Dias (Infantil ate 39 kg)

Paulo Rachael (Adulto 58 kg)