Ser próspero é reflexo de como você pensa/sente prosperidade. É sobre a forma que você pensa sobre dinheiro e não sobre quanto dinheiro você ganha.
Qual a sua mentalidade sobre dinheiro?
Tem gente que pensa riqueza, mas sente pobreza.
Se você pensa que alguém te deve algo, você não vai prosperar.
Se você sente que deve algo a alguém, também não vai prosperar.
Você pode se dedicar muito, ter foco, atenção, presença… nada vai funcionar. Você não vai conseguir, ou seja, se você se dedica, faz tudo o que precisa fazer, mas “sente” pobreza, não vai funcionar.
E o que fazer?
Eu te convido a ampliar o olhar, a colocar os “óculos sistêmicos”.
O primeiro movimento de prosperidade que experimentamos é a vida. Se você recebeu a vida, você já é um sucesso! Você já tem a memória da prosperidade.
Esse movimento, ou essa experiência de sucesso, se repete várias vezes: na sua concepção, durante a gestação, no seu nascimento. Ou seja, você já é prospero, você já tem sucesso.
Com o passar do tempo, no percurso da vida, de acordo com nossas experiências, vamos criando outras memórias e aprendemos a nos opor à vida, aprendemos a resistir à vida e isso acontece primeiramente em relação aos nossos pais. Deixamos de agradecer e passamos a exigir.
CUIDADO: Quem exige exclui. Quem exclui fica pobre.
Quando tomamos a vida numa postura ativa, ou seja, quando tomamos a vida tal como ela nos é dada, sem tirar nem pôr, sem escolher isso ou aquilo, com o que tem de leve e de pesado, com o que gostamos e com o que não gostamos, com o que tem de alegre ou triste… enfim, quando tomamos dessa maneira, tomamos a verdade.
Tudo está em nós, tudo é em nos. Não é uma escolha, é um fato.
Quando deixamos de nos impor à vida, quando deixamos de fazer objeções, a vida floresce.
Isso acontece a partir da gratidão plena.
Gratidão ativa é tomar o que me foi dado, deixar que isso que eu tomo atue em mim, é uma entrega, é me pôr vulnerável, é principalmente confiar.
A gratidão tem efeito quando aquilo a que se agradece é antes recebido e tomado, num tomar ativo, que se conclui com a gratidão, com o sentimento e a emoção que a gratidão gera.
Tudo o que eu posso SER na minha vida de maneira fluida, saudável, feliz e com prosperidade vem a partir dessa integração… integramos quando somos autenticamente gratos.
Quando relembramos o que significa prosperidade, quando compreendemos que já SOMOS a experiência de sucesso, então o que queremos e o que sentimos têm congruência, têm harmonia.
O sucesso vem, o dinheiro vem… tem ressonância.
Você é o que você sente e não o que você pensa. Porém, quando você alinha o pensamento com o sentir, você se torna um ímã de tudo o que desejar.
Eu te convido a pensar na riqueza de maneira diferente, eu te convido a ter a experiência de se sentir bem-sucedido.
Se você está aqui lendo o que eu escrevi é porque você tem memória de sucesso. Você pode agora mesmo afirmar:
“Eu sou próspero! Eu sou rico!”
01E diga ainda:
“Pai, mãe, gratidão por minha vida. Gratidão por tudo o que recebo de vocês através da vida!”
Faça isso. Eu garanto que você vai se surpreender.
Desejo a você uma vida bem-sucedida e abundância!!!