Policial

Técnica de enfermagem é encontrada morta no Hospital Universitário em Cascavel

Servidora iniciou no plantão às 18h e não foi mais vista pelos colegas

Técnica de enfermagem é encontrada morta no Hospital Universitário em Cascavel

Uma técnica de enfermagem foi encontrada morta nas dependências do HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná), em Cascavel, na madrugada desta sexta-feira (30). Após perceberem sua ausência, colegas de trabalho passaram a procurá-la e a encontraram já sem vida em um banheiro.

Informações apuradas pela reportagem dão conta de que a servidora iniciou no plantão às 18h de quinta-feira (29) e, desde então, não foi mais vista pelos demais funcionários. Já no início da madrugada de sexta, a técnica foi encontrada morta em um dos banheiros do hospital. No local, foram encontrados diversos frascos de medicamentos e seringas.

A Polícia Militar foi chamada e isolou a área até a chegada do Instituto de Criminalística. O corpo da servidora, de 47 anos, foi recolhido ao IML (Instituto Médico-Legal) de Cascavel.

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA
Com objetivo de prestar gratuitamente apoio emocional e prevenção ao suicídio, o CVV (Centro de Valorização da Vida) desde 1973 auxilia pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

A linha 188 hoje tem integração em todos os estados brasileiros. O contato com o CVV pode ser feito pelo telefone 188.

Nota oficial

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) comunica que as equipes do hospital tentaram todos os manejos para reanimação da Técnica de Enfermagem, mas não obtiveram sucesso. Eles ainda informaram que notaram o desaparecimento dela do setor em que atuava, e quando a encontraram, já estava sem vida.

A Polícia e familiares foram informados do caso, sendo assim, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O Huop ressalta que dispõe de atendimento psicológico e psiquiátrico para todos os servidores do hospital. O atendimento nesse momento da pandemia pode ser realizado de forma on-line ou presencial. O agendamento pode ser feito diretamente no Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), através do telefone 3321-5207.

Via Catve