Ainda que fora da pista, a temporada 2021 já começou para João Pedro Maia (BPAM). Depois de confirmar sua participação no Império Endurance Brasil, o Campeonato Brasileiro de Endurance, o jovem piloto participou – de longe – do lançamento do layout definitivo do carro que pilotará na categoria P3.
Campeão no kartismo e também nos monopostos, João Pedro Maia competirá na vitoriosa equipe MC Tubarão e dividirá a pilotagem com Tiel Andrade, recordista de provas disputadas na história do Império Endurance Brasil e também um dos construtores do protótipo, o MC Tubarão.
“Compromissos me impediram de ir ao lançamento do layout do nosso carro no Velopark, no Rio Grande do Sul, mas acompanhei todo seu desenvolvimento. O carro ficou muito bonito, o que me deixa ainda mais ansioso para nossa estreia na temporada”, disse João Pedro Maia, que reside em Campinas (SP).
O protótipo construído pela MC Tubarão terá o branco como cor predominante, com “barbatanas” em vermelho e vários detalhes em amarelo, e deverá ir à pista de forma oficial pela primeira vez na temporada no dia 1º de maio, quando será aberta a temporada do Império Endurance Brasil, em Goiânia (GO).
Com 16 anos de idade, João Pedro Maia (BPAM) será o piloto mais jovem no grid do Endurance Brasil em 2021, mesclando sua juventude com a experiência de Tiel Andrade, de 42 anos. Campeão sul-americano e sul-brasileiro de kart e campeão paulista e da Copa ECPA de Fórmula Vee, Maia aposta em uma temporada de muito aprendizado e de resultados positivos.
Calendário do Endurance Brasil
1º de maio – Goiânia (GO)
5 de junho – Curitiba (PR)
3 de julho – a definir
7 de agosto – Interlagos (SP)
4 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS)
2 de outubro – Velopark (RS)
27 de novembro – a definir
18 de dezembro – a definir
Stock Car
A Stock Car Pro Series iniciará a temporada 2021 com um parceiro diferente: com quase 2 milhões de seguidores em suas plataformas, o canal AutoVideos fará as transmissões da maior categoria do automobilismo brasileiro e, também, de sua principal formadora de talentos, a Stock Light. Além do forte potencial de audiência, que somente no Facebook chega a 1,5 milhão de seguidores, a proposta do canal tem como diferencial sua cabine de transmissão: com locução de André Duek, piloto que disputou três temporadas na Stock Car, os comentários estarão a cargo de campeões e nomes históricos com passagens expressivas pela categoria. Com estreia já na primeira etapa, dia 25 deste mês, a transmissão contará já na primeira corrida com Duek e o campeão de 2016, Felipe Fraga.