Lindoeste – Com apoio do Sebrae, jovens empreendedores de Lindoeste tiveram a oportunidade de expor suas ideias e proporcionar a aprendizagem de forma lúdica, desenvolvendo habilidades e comportamento empreendedor. As feiras ocorreram nas Escolas Municipais José Linhares, Visconde de Mauá, Bartolomeu Bueno da Silva e Otávio Tozo.
As feiras tiveram como objetivo incentivar os estudantes a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A proposta é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e os incentivar à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores. Foram expostos vários temas.
Os assuntos inerentes aos temperos naturais surgiram com a finalidade de estreitar a interação com a natureza. Para isso, foi montado estande de temperos naturais e promovidos jogos e brincadeiras cooperativas, desenvolvendo nos alunos posturas para a vivência de etapas em um plano de negócios.
Já o estande de Locadora de Produtos incentivou a diversidade de leitura e de outras formas de entretenimento, sensibilizando sobre o empreendedorismo por meio de montagem de uma locadora de livros, gibis, brinquedos e vídeos. Os alunos tiveram a oportunidade de mostrar o processo de planejamento, bem como o efetivo funcionamento de uma empresa de prestação de serviços.
Em relação ao estande de Cores e Sabores, os estudantes usaram o alimento como uma grande oportunidade de negócio. Montaram uma empresa de produtos alimentícios, priorizando produtos naturais. Também foi possível aprender sobre clientes, concorrentes e produtos. O tema sabores e cores teve a atenção voltada para uma alimentação equilibrada promovendo assim uma boa qualidade de vida. A Prefeitura de Lindoeste considerou a participação dos professores vital na realização destes eventos.