Esportes

São Paulo aposta em ídolo do rival como treinador da categoria de base

O ex meia foi contratado como novo técnico do sub 20 com reais projeções de assumir a equipe principal em um futuro

São Paulo aposta em ídolo do rival como treinador da categoria de base

Com o maior ídolo do clube treinando outra equipe, o São Paulo apostou na mesma moeda e resolveu contratar o Alex, ex jogador do Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbaçe, visando começar o processo de formação dos seus treinadores. O ex meia foi contratado como novo técnico do sub 20 com reais projeções de assumir a equipe principal em um futuro.

O mundo do futebol inicia mais uma temporada e com ela também começam todos os seguimentos que acompanham o futebol, como negociação com patrocinadores, o mercado da bola aquece com as transações e os apostadores se empolgam buscando dicas de apostas para hoje e continuam até terminar a temporada.

Nesse início de temporada é normal que os clubes ponham em prática os planejamentos para os torneios que virão com foco total sempre para a equipe profissional. Porém, o São Paulo além de contratar o argentino Hernan Crespo como treinador do time profissional, foi além, e pensando em um projeto a longo prazo, contratou o ex Palmeiras Alex para ser o treinador do sub, dando início a um projeto de formação de treinadores.

A chegada do craque para esse novo cargo, marcará o pontapé inicial de um novo planejamento para as categorias de base. Além de revelar novos craques, o planejamento é também formar novos treinadores com um certo DNA São Paulino, que mantenham uma linha de entendimento e estilo de jogo.

De acordo com o presidente Julio Casares, o nome de Alex agradou a toda a diretoria do São Paulo. O mandatário também explicou, em entrevista ao Canal do Nicola, que o ex-meia inicia seus trabalhos em Cotia no mês de abril.

O plano é que o coordenador técnico Muricy Ramalho, que já foi treinador do tricolor paulista, muito vitorioso, diga-se de passagem, participe ativamente deste processo, contribuindo com sua experiência e identificação com o clube. Inclusive pelo fato de o próprio Muricy ter tido experiência nesse tipo de projeto, uma vez que trabalhou como auxiliar de Telê Santana antes de se firmar na carreira de técnico.

Alex tem data prevista de início das atividades no dia 02 de abril e ficará 60 dias vivendo exclusivamente o novo cargo, dormindo em Cotia, e presenciando todas as experiências que o sub-20 vai trabalhar.

 

*****Conteúdo Publicitário