Portugal interrompeu, nesta quarta-feira (27), os voos entre o Brasil a partir do dia 29 de janeiro até o dia 14 de fevereiro.
O responsável pela decisão foi o ministério do Interior português, e afirmou que a piora das contaminações pela covid-19 no mundo e a detecção de novas variantes no Brasil serviram de base para a decisão.
O ministério do Interior possibilita voos de caráter humanitário e também libera o embarque de cidadãos da União Europeia e do Espaço Schengen (grupo de 26 países europeus, sendo que alguns deles não são da União Europeia), desde que sigam os mesmos protocolos para poder ingressar no país, como a apresentação de testes negativos de covid-19 e a realização de quarentena em solo português.
A pandemia em Portugal
Desde o começo da pandemia, Portugal, atualmente com10 milhões de habitantes, teve 669 mil casos positivos. Desses, quase 173 mil estão ativos.
Nos hospitais, há mais de 6,6 mil pessoas internadas e 783 estão em unidades de terapia intensiva.
O Parlamento português deverá votar uma prorrogação de 15 dias do estado de emergência. Todas as medidas de confinamento deverão ser sejam prolongadas, analisam oficiais de Portugal.
Fonte: Portal G1