Saúde

Ex-primeira-dama do Paraná Yvone Pimentel morre por complicações da covid-19

Dona Yvone contraiu coronavírus e estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças

Ex-primeira-dama do Paraná Yvone Pimentel morre por complicações da covid-19

A ex-primeira-dama do Paraná, Yvone Lunardelli Pimentel faleceu na manhã desta sexta-feira (8) aos 88 anos. Dona Yvone contraiu coronavírus e estava internada no Hospital Nossa Senhora das Graças desde o final do ano passado, mas acabou não resistindo às complicações da doença.

Natural de São Paulo, capital, dona Yvone foi casada por quase 70 anos com o ex-governador Paulo Pimentel, que assumiu como chefe de estado durante os anos de 1968 e 1971. Ele também testou positivo para a covid-19 e segue internado. Seu estado de saúde é estável.

Neto e vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, lamentou a morte da avó materna. “É com dor no coração e com um sentimento de grande saudade que recebo a notícia do falecimento da minha avó materna”, disse.

Eduardo lembrou que dona Yvone foi uma pessoa incrível, mulher forte e batalhadora e que conquistou um carinho enorme de todos que a conheceram. “Foi grande conselheira e ajudou muito meu avô Paulo Pimentel a administrar o Paraná entre os anos de 1966 e 1971. A saudade já é imensa, mas ei que está melhor agora ao lado de Deus e da minha mães Isabel, sua filha”, finalizou.

A ex-primeira-dama Yvone Pimentel deixa esposo, três filhas, 11 netos e 17 bisnetos.

Fonte: Tribuna do Paraná