O sal grosso é, na verdade, um cristal de sal formado por pequenos quadrados ou cubos achatados e têm propriedades especiais. Podem ser usadas para equilibrar, energizar, limpar e harmonizar nosso campo energético. A mais conhecida característica do cristal de sal é neutralizar as “energias negativas”.
Os japoneses consideram o sal um purificador poderoso jogam sal nas soleiras das portas sempre que uma visita menos bem-vinda vai embora. O objetivo é limpar a carga energética que a pessoa pode ter deixado na casa.
No Brasil existe o banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em água bem quente, misturada com sal grosso), que têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo.
E para espantar o “mau olhado” ou evitar visitas indesejáveis, algumas pessoas têm o costume de colocar uma fileira de sal na soleira da porta ou um copo com água e sal grosso do lado esquerdo da entrada.
Usar um pingente de sal grosso vai limpar seu campo energético, mas não todo dia e nem toda hora. Ele é tão eficiente que acaba descarregando demais a energia da pessoa, quando usado em excesso. Precisamos nos limpar de influências negativas, mas, ao mesmo tempo, precisamos nos energizar também. Para isso, use seu pingente quando e onde ele será realmente útil. Depois reponha suas energias por meio do uso de cremes de ervas como alecrim ou outro cristal ou pedra que energize e esteja de acordo com o que você busca no momento.
Foto: Pinterest
Fonte: Personare