O Município de Cascavel conta com dois Restaurantes Populares em atividade: o do Centro e o do Cascavel Velho. E para ampliar essa rede de segurança alimentar, o bairro Santa Cruz, na região Oeste, terá uma nova unidade já no próximo mês. A previsão é que até a segunda quinzena de fevereiro o espaço esteja servindo cerca de 300 refeições diariamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social com aquele precinho que cabe no bolso, de apenas R$ 3.
O Restaurante Popular do Santa Cruz, ao lado do Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, já está com as obras na reta final, detalhes como plantio de grama, acabamentos e instalação de pavers estão no cronograma dos próximos dias.
As refeições serão preparadas na unidade do Centro e encaminhadas até o Santa Cruz. O cardápio segue a supervisão de uma nutricionista, que garante que seja uma refeição ao mesmo tempo saborosa e rica em nutrientes.
O prefeito Leonaldo Paranhos esteve nesta segunda-feira (4) o primeiro dia útil do ano, vistoriando a obra. O chefe do Executivo reforçou que as unidades do Cascavel Velho e do Santa Cruz foram construídas justamente para descentralizar esses serviços, somado ao fato que as regiões têm uma demanda grande nessa área. “O Restaurante Popular tem uma função muito social, traz a oportunidade de uma boa alimentação com um custo muito baixo, porque parte dessa refeição é subsidiada pela Prefeitura. É uma ação de cidadania, de assistência”, pontua.
A edificação da nova unidade teve o investimento de R$ 1.050.970,83. Após a pandemia ser superada e as obras concluídas, a expectativa é que os três Restaurantes atinjam a marca de 1,5 mil refeições servidas diariamente em Cascavel.