O Comitê de Enfrentamento à covid-19, formado por representantes de instituições públicas e privadas, deverá impor novas medidas restritivas para tentar frear o avanço no número de casos do novo coronavírus em Santa Helena.
Somente de ontem (24) para esta quarta-feira (25), foram 23 novos exames positivos, totalizando 128 pessoas com a doença ativa o que preocupa as autoridades sanitárias pela estrutura hospitalar limitada no Município.
Além disso, entre esses casos, existem pessoas dos grupos de risco e que podem apresentar complicações e até mesmo ter de ser encaminhadas a UTI’s (Unidades de Terapia Intensiva) na região.
Ainda nesta semana, será divulgado novo decreto com regras que visam evitar a aglomeração e a circulação em massa das pessoas, conforme explica a secretária municipal de Saúde, Terezinha Madalena Bottega: “Foi consensual a decisão de tomarmos medidas restritivas pois chegamos a 128 casos e esse contingente não pode continuar a crescer, sendo assim, vamos agir para termos um enfrentamento mais invasivo à covid-19 e, sobretudo, pedimos a colaboração da população no uso de máscara, distanciamento, não aglomeração, uso de álcool 70% e todas as outras medidas. Se conseguirmos frear agora, poderemos ter um Natal em família e comemorarmos a passagem de ano,” finaliza a gestora.
Ouça a entrevista com a Secretária de Saúde, Terezinha Bottega: