Na manhã dessa sexta-feira (02), a Polícia Rodoviária Federal, em serviço na Unidade Operacional de Porto Camargo, abordou 2 veículos simultaneamente, uma Scania e um Volvo, ambos brancos.
Durante fiscalização da Scania, o motorista demonstrou certo nervosismo, o que motivou os agentes a aprofundarem a conduta. Ao vistoriarem o semirreboque atrelado ao veículo, foi verificado a existência de um compartimento onde se encontravam tabletes envolvidos em bexigas. Quando foram retirados, constatou-se que era cocaína. A substância pesada totalizou 123 kg. O prejuízo ao crime organizado aproxima-se de R$ 5,135 milhões com essa apreensão. O motorista, juntamente com o veículo e a droga, foram encaminhados à Polícia Federal de Guaíra, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas.
No mesmo instante, outra parte da equipe policial realizava fiscalização detalhada do veículo Volvo. Diante das consultas disponíveis, foram encontradas algumas informações divergentes do veículo. Ao aprofundarem as consultas, constatou-se que tratava-se de um veículo com queixa de roubo, registrado no dia 30/08/2012, há 8 anos, que portava placas falsas. O motorista e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil de Xambrê, onde será lavrado flagrante de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.