Os voos no Aeroporto Municipal de Cascavel haviam sido suspensos em março devido à pandemia do novo coronavírus e estão sendo retomados aos poucos. Atualmente, duas companhias aéreas operam na cidade e o movimento de passageiros mais que dobrou em três meses.
De 1º de julho até a última segunda-feira (28), 10.234 pessoas embarcaram e/ou desembarcaram em Cascavel.
As atividades da GOL foram retomados no dia 2 de julho, com voos três vezes por semana para Guarulhos. Naquele mês, houve 2.165 embarques/desembarques em Cascavel, representando uma média de 135 passageiros por dia de voo.
Em agosto, o número subiu para 3.205 e a média diária de embarque/desembarque passou para 185.
A Azul voltou a atender a cidade no dia 14 de setembro, com um voo diário de segunda a sexta, ligando Cascavel ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.
Com esse incremento, de 1º de setembro até segunda, 4.864 passageiros das duas empresas embarcaram/desembarcaram em Cascavel, média diária de 173 pessoas.
De acordo com a Transitar (Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Cidadania), a partir desta quinta-feira (1º) a Gol volta a operar todos os dias na cidade.
Existe também previsão de ser realizada uma experiência de voos de Cascavel a Curitiba em novembro, mas ainda sem definição de horários.
Movimento no Aeroporto de Cascavel
Julho
2.165 passageiros embarques/desembarques
Média diária: 135 passageiros
Agosto
3.205 embarques/desembarques
Média diária: 185 passageiros
Setembro (até dia 28)
4.864 embarques/desembarques
Média diária: 173 passageiros