Política

Após ameaça de estupro, Câmara pede maior policiamento no Lago

Após o ataque de um tarado na segunda-feira, a Câmara de Vereadores aprovou ontem indicação solicitando ao Município mais segurança no Lago Municipal de Cascavel, inclusive com reforço da Polícia Militar

Após ameaça de estupro, Câmara pede maior policiamento no Lago

A Câmara de Vereadores de Cascavel aprovou ontem (25) a Indicação 543/2020, que pede ao secretário Antônio Volmei dos Santos (Política Sobre Drogas e Proteção à Comunidade) que determine policiamento mais ostensivo da Guarda Municipal em toda a área do Lago Municipal Paulo Gorski e, se possível, solicite ajuda da Polícia Militar para contribuir em ações policiais para coibir atos criminosos praticados contra todas as pessoas que utilizam a área, especialmente mulheres.

A indicação, de autoria do vereador Pedro Sampaio, ocorre na semana em que uma mulher sofreu uma tentativa de estupro no Lago Municipal em plena luz do dia e, ao reagir, foi jogada na água. Ela seria a terceira vítima do mesmo maníaco. Um suspeito foi detido ainda na segunda-feira, mas a polícia não confirmou se ele foi identificado pelas vítimas.

A mulher precisou ser encaminhada para atendimento médico, pois teve ferimentos pelo corpo. Além de tentativa de estupro, o criminoso deve responder também por lesões corporais.