Esportes

Lyon bate City e deixa França x Alemanha nas semis

Jogadores do LYon comemoram gol marcado por Cornet
Jogadores do LYon comemoram gol marcado por Cornet

Pelas quartas de final da Champions League, o Lyon eliminou o Manchester City vencendo pelo placar de 3 a 1. Cornet e Moussa Dembélé, duas vezes, marcaram os gols da equipe francesa, enquanto De Bruyne descontou para os Citizens. O resultado faz com que as semifinais da Champios sejam disputadas por dois times franceses contra dois alemães – PSG x Leipzig e Bayern x Lyon.

O Manchester City foi penalizado pelas chances perdidas em dois lances. Gabriel Jesus perdeu um gol na pequena área e, no lance seguinte, Moussa Dembélé marcou para o Lyon. Logo depois, Sterling desperdiçou sem goleiro e o camisa 9 do clube francês ampliou

O segundo gol do Lyon gerou uma polêmica. Confirmado pelo VAR, Moussa Dembélé passou por Laporte, mas acabou derrubando o zagueiro sem querer. O árbitro de vídeo entendeu que o lance foi normal e o validou.

A torcida do Manchester City não gostou muito de como Guardiola armou a equipe. Com uma escalação mais defensiva, o treinador dos Citizens demorou a mexer. Mahrez entrou aos nove minutos do segundo tempo e, só aos 39, David Silva foi colocado em campo. A partida pode ter marcado a despedida do jogador espanhol.