O norte-americano Josef Newgarden, da Penske/Chevrolet, venceu ontem o GP do Alabama de Fórmula Indy. A prova estava prevista para domingo, mas foi adiada para ontem logo nas primeiras voltas em função da forte chuva. Em segundo chegou o também norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti/Honda; e em terceiro o canadense James Hinchcliffe, da Schimidt Peterson/Honda.
Os brasileiros da Foyt/Chevrolet tiveram atuação discreta. Matheus Leist terminou em 12º depois de seu carro perder rendimento nas últimas 25 voltas, quando a chuva apertou; e Tony Kanaan terminou em 18º, depois de ter perdido muito tempo durante um pit.
Com a vitoriam Newgarden assume a liderança do campeonato, depois de quatro etapas, com 158 pontos; Alexander Rossi, líder até o Alabama, caiu para a vice-liderança, com 145 pontos. Sebastian Bourdais é o terceiro colocado, com 119 pontos.
Tony Kanaan está em 11º, com 79 pontos, ao passo que Matheus Leist é o 18º, com 51. Pietro Fittipaldi, que só participou de uma prova até agora, é o 27º e último colocado, com 7 pontos.
A próxima etapa será o GP de Indianápolis, no dia 12 de maio.