Inovação e incentivo
Nem tudo estará perdido para as equipes que terminaram nas últimas posições da fase inicial do Campeonato Paranaense de Futebol. Acredite, o último colocado poderá terminar o campeonato como terceiro colocado geral e com troféu de campeão.
É um dos efeitos do novo formato adotado para terminar a competição até dezembro e manter os times em atividade o maior tempo possível.
Confesso que achei bastante interessante.
Assim, o time tem a chance de uma recuperação depois de enfrentar os considerados poderosos do Estado. O histórico dos últimos anos tem mostrado que os times que disputam a Liga Futsal, normalmente, levam vantagem na fase de classificação e deixam a briga do rebaixamento para os demais.
Agora, os seis piores disputam um torneio extra. Todos contra todos e salve-se quem puder.
Os dois últimos estarão rebaixados.
Os outros quatro seguem disputando com os times que forem caindo dos playoffs e podem comemorar o título de campeão da Taça FPFS, o que representará ser o terceiro lugar da Ouro.
Muito bom.
Outra questão interessante será o encaixe das datas de tudo isso – Série Ouro, Liga Paraná e Liga Futsal.
Tudo começando em agosto e terminando em dezembro.
Haja fôlego!
E que role a bola.
Din-din
Tomando como base a temporada de 2020, o FC Cascavel já assegurou ao menos R$ 600 mil nos cofres para começar o ano de 2021. Esse é o valor que a Confederação Brasileira de Futebol repassa aos times que disputam a primeira fase da Copa do Brasil. O valor deverá ser um pouco maior que esse. Se avançar, já pula para mais de R$ 1milhão. Bom para o time. Bom para a estrutura. Bom para os investidores.
História
As credenciais de Cascavel quando se fala de canoagem são muitas, desde a década de 90. A cidade já teve grandes nomes representando o Brasil e conquistando medalhas históricas. Agora, a cidade se torna a casa da seleção feminina, em muito pelo esforço da família Vergutz que praticamente assumiu a modalidade e tem suas filhas mandando muito bem. Ana Paula é o principal nome hoje.
Vândalos
Se já não bastasse a depredação feita na Arena Itaquera na madrugada que antecedeu o clássico, os torcedores do Palmeiras deram outro péssimo exemplo depois da derrota por 1 a 0. Foram até a sede do clube e quebraram os portões do Palestra Itália. Alguns torcedores chegaram a entrar na sede e também danificaram alguns equipamentos. A diretoria prometeu investigar e punir os culpados.
Despedida
Depois de insistir nas tentativas de permanecer em Paris, o zagueiro Thiago Silva fez ontem uma postagem se despedindo do estádio Parque dos Príncipes, confirmando o fim do seu contrato com o PSG. O caminho dele pode ser um retorno ao Fluminense, conforme sonham os dirigentes cariocas. Com o fim do contrato, o jogador ficará livre no mercado e, consequentemente, o clube que o contratar não precisará gastar com multas rescisórias ou outras despesas.
Grêmio muda local
A Prefeitura de Caxias do Sul vetou a realização da partida entre Grêmio e Ypiranga, marcada para domingo pelo Campeonato Gaúcho. Somente estão autorizados jogos dos times locais. Com isso, os dirigentes gremistas estudam duas possibilidades: o CT da Base, em Eldorado do Sul; e a Arena do Cruzeiro-RS. Renato Gaúcho já se mostrou favorável ao CT, por conta do bom estado do gramado.