No treino de ontem à tarde, no CT do Tottenham, em Londres, Tite indicou o time titular para o amistoso do próximo domingo (3), contra a Croácia, e escalou Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Willian; Gabriel Jesus. Essa será a formação levada a campo em Anfield, estádio do Liverpool, no fim de semana.
Até a Copa do Mundo, Tite tem questões a aprimorar. A principal delas é a forma física de Neymar, que começará no banco neste domingo, quando vão se completar exatos três meses da cirurgia em seu quinto metatarso do pé direito.
Danilo também precisará se consolidar na lateral direita, já que terá, a partir da próxima semana, uma concorrência maior de Fagner, liberado para todas as atividades depois de se recuperar de lesão na coxa direita. Neste domingo, o jogador do Corinthians deverá ficar no banco de reservas.
Alegria peruana
Paolo Guerrero está liberado para defender a seleção peruana na Copa do Mundo. O atacante, condenado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Esporte) a cumprir 14 meses de suspensão pelo doping causado por um metabólito de cocaína, encaminhou o caso para a Justiça Comum da Suíça, que concedeu efeito suspensivo ao jogador, justamente na última instância antes do Mundial na Rússia.
Como o órgão fala em efeito suspensivo superprovisório, pode ser que o atacante ainda precise cumprir o restante da punição após a Copa. Ontem, o TAS comunicou que não se opunha ao recurso de Paolo no TFS.
Dia de testes
França e Itália se enfrentam em amistoso internacional marcado para hoje, no estádio Allianz Riviera, localizado na cidade de Nice, às 16h.
Aos franceses se trata de um bom jogo para o técnico Didier Deschamps poder testar peças antes da disputa da Copa do Mundo, onde a seleção aparece no grupo C ao lado de Dinamarca, Peru e Austrália.
Já para os italianos, é mais uma partida que terá como objetivo renovar sua equipe, agora sob o comando do técnico Roberto Mancini, já que a Azzurra não conseguiu classificação para o Mundial pela primeira vez em 60 anos.
Vôlei feminino
Em um dos confrontos mais esperados da terceira semana da Liga das Nações, o Brasil derrotou a Holanda por 3 sets a 1 (25/23, 26/24, 13/25, 25/22) e chegou a oito vitórias seguidas na competição. Tandara mais uma vez foi a principal pontuadora do Brasil e marcou 31 pontos. Com o resultado, a seleção de Zé Roberto chega a oito vitórias na competição e aos 24 pontos, no segundo lugar. Na próxima semana, em Jiangmen, na China, as brasileiras encaram as donas da casa, os Estados Unidos e a Rússia.