Saúde

Atividades no Centro de Convivência do Idoso e Centro da Juventude de Foz estão suspensas temporariamente

Secretaria de Assistência Social de Foz do Iguaçu orienta a população a buscar atendimento presencial nos CRAS somente em situações emergenciais

Atividades no Centro de Convivência do Idoso e Centro da Juventude de Foz estão suspensas temporariamente

A Secretaria Municipal de Assistência Social suspendeu temporariamente as atividades no Ceju (Centro da Juventude) no Jardim Naipi e no CCI (Centro de Convivência do Idoso) em Foz do Iguaçu. O atendimento nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social) será mantido, mas a recomendação para a população é buscar as unidades somente em situações emergenciais.

Veja como se prevenir do coronavírus. 

As medidas têm duração de 15 dias, podendo ser prorrogadas. Elas atendem ao Decreto nº 27963, que estabelece normas de controle e prevenção ao coronavírus em Foz do Iguaçu.

Para evitar aglomerações neste período, a atualização e abertura de Cadastro Único será feita por agendamento, por meio dos telefones (45) 3545 1004 ou (45) 99979- 5113.

A Assistência Social também recomendou a suspensão das atividades das instituições que compõem a rede complementar do município, com projetos cofinanciados pela secretAria, que incluem grupos de idosos e jovens, por exemplo.

O secretário de Assistência Social Elias de Souza Oliveira ressalta que a colaboração da população é fundamental. “Todo e qualquer tipo de exposição ou aglomeração de pessoas nos espaços são situações de risco, então evitar isso é uma medida de proteção, é uma medida de cuidado para que as pessoas não vivenciem uma situação mais grave”, explica.

Até o momento a cidade ainda não tem casos confirmados da doença.  Todas as medidas adotadas têm caráter preventivo e seguem as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Idosos

De acordo com a OMS, os idosos e pessoas com doenças crônicas são as mais propensas a desenvolver complicações da Covid-19. Números globais mostram que a mortalidade em decorrência do coronavírus é de 15% a 18% nos idosos. A orientação do Ministério da Saúde é que idosos e doentes crônicos evitem o contato social, principalmente em cidades que já tem a transmissão da doença.

Plantão                                                          

Em caso de dúvidas, a população pode acionar Plantão Coronavírus 24 horas, disponível por telefone ou WhatsApp pelo número (45) 9992-0550.