Esportes

Alemanha encara Suécia em clima de decisão na Rússia

Moscou – Após a surpreendente derrota para o México na estreia, no último domingo, a Alemanha enfrenta a Suécia neste sábado, às 15h (de Brasília), no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi, em busca de um triunfo para não ser o terceiro campeão consecutivo a ser eliminado na primeira fase de uma Copa do Mundo.

A Itália, que obteve o tetra em 2006, caiu ainda na fase de grupos em uma chave com Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia em 2010. A Espanha, que ficou com o título de maneira inédita há oito anos, deu adeus precocemente ao ficar atrás de Holanda e Chile no Brasil.

Na busca pela recuperação, a seleção alemã reencontra uma velha conhecida. Em 2006, pouco depois do terceiro lugar no Mundial realizado em casa, na Alemanha, a Suécia foi o ponto de partida da trajetória do técnico Joachim Löw na seleção germânica.

Após chegar à tetracampeã como auxiliar-técnico de Jürgen Klinsmann em 2004, Löw estreou como treinador da equipe no dia 16 de agosto de 2006 com vitória por 3 a 0 sobre Suécia por 3 a 0.

Mudanças

Em busca da primeira vitória na Rússia, a Alemanha terá mudanças nesta tarde. Na lateral esquerda, Jonas Hector, curado de uma gripe, entra no lugar de Plattenhardt, enquanto Marco Reus ganha uma vaga no meio, embora haja mistério sobre quem sai do time. Na Suécia, que venceu a Coreia do Sul por 1 a 0 na estreia, o técnico Janne Andersson fará ainda mais modificações. É que zagueiro titular Pontus Jansson, o reserva da posição Filip Helander e o meia Marcus Rohden, que também ficaria no banco, apresentaram quadro de intoxicação alimentar e estão fora do jogo. Já o atacante Isaac Kiese Thelin é ausência por lesão.