Esportes

Rali Dakar chega ao fim

O penúltimo dia de competição contou com pelo menos 80 quilômetros de dunas

O holandês Janus van Kasteren quer colocar a Iveco entre os cinco melhor do primeiro Dakar no Oriente Médio

Crédito: Divulgação
O holandês Janus van Kasteren quer colocar a Iveco entre os cinco melhor do primeiro Dakar no Oriente Médio Crédito: Divulgação

O Rali Dakar chega ao fim hoje na Arábia Saudita. A última Especial da maior competição off-road do mundo terá 374 quilômetros, entre Haradh e Qiddiya.

O penúltimo dia de competição contou com pelo menos 80 quilômetros de dunas. Na categoria Caminhões, a vitória foi de Andrey Karginov (Kamaz), com 4h44m51s; seguido de Dmitry Sotnikov (Kamaz), a 1m27s; e Anton Shibalov (Kamaz), a 3m25s.

A equipe Iveco teve bom desempenho, O holandês Janus van Kasteren, a bordo do Iveco Powerstar #505, terminou a corrida em nono e se aproxima do Top 5, Ele está em sexto na classificação geral.

Na classificação geral, Andrey Karginov (Kamaz) lidera com 45h04m55s. O vice-líder é Anton Shibalov (Kamaz), com uma desvantagem de 39m33s.

Carros

Na categoria Carros, Stéphane Peterhansel ganhou a 11ª e penúltima Esoecial do Rali Dakar, que está sendo disputado na Arábia Saudita. Ao lado do navegador português Paulo Fiuza, ele completou o trecho disputado entre Shubaytah e Haradh, ontem, em 4h14m11s. Foi a quarta vitória em especial de Peterhansel nesta edição. Nasser Al Attiyah foi o segundo colocado, apenas 10s atrás.

O espanhol Carlos Sainz foi o terceiro colocado, e mesmo perdendo tempo, mantém a liderança e chega ao último dia com uma vantagem de 18 minutos para o vice-líder Nassar Al Attiyah.

O espanhol Fernando Alonso, ex-Fórmula 1, conquistou a oitava colocação ontem, completando o percurso em 4h30s36s. Ele está na 13ª colocação na classificação geral.