Cascavel – Restando sete rodadas para o fechamento da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, as equipes participantes seguem na briga pela melhor colocação na tabela de classificação e também para garantir vaga nos playoffs das oitavas de final. Aberta ontem à noite, a 13ª rodada será de compromisso no Rio Grande do Sul para o Cascavel, que desafia o Atlântico às 19h deste sábado, em Erechim (RS).
O time gaúcho é o terceiro colocado na classificação e tem o melhor ataque da LNF com 53 gols marcados. Apenas o Atlântico e o Magnus (49 gols) ultrapassaram a marca de 39 tentos anotados na competição.
Já a equipe cascavelense chega para o duelo na 15ª colocação, mas embalada por vitórias em clássicos em por boas atuações. Na terça-feira a Serpente Tricolor levou a melhor sobre o Toledo (4 a 2) pelo Paranaense, mas antes vinha de triunfo sobre o Foz Cataratas (4 a 3) pela Liga, ambos em casa.
Como visitante em 2018, o Cascavel Futsal tem seis jogos realizados na Liga e apenas uma vitória. Já pelo Paranaense foram nove jogos e cinco vitórias fora de casa.