Variedades

Por que o Barcelona disse não a Neymar? Negociação envolvendo o brasileiro encontra resistência no clube catalao

Por que o Barcelona disse não a Neymar?  Negociação envolvendo o brasileiro encontra resistência no clube catalao

O futuro de Neymar é um completo mistério. Apesar de ter contrato com o Paris Saint Germain, o jogador brasileiro já deu mostras de que não quer seguir no clube francês, que segue como candidato ao título da Liga dos Campeões da Europa nesta temporada, segundo sites de apostas que oferecem o código do cupom kto.

Nem mesmo a chance de conquistar o inédito título da competição europeia pelo clube de Paris é suficiente para que o jogador o clube aparem as arestas que foram construídas ao longo dos últimos meses. A situação de Neymar no PSG parece insustentável, e seu futuro segue indefinido.

Isso porque, Neymar tinha o desejo de voltar a Barcelona, onde viveu os melhores momentos de sua carreira. Foi lá que ele conquistou a Liga dos Campeões da Europa, na temporada 2015/2016, além de ser um dos artilheiros da competição. Além disso, fez um trio histórico com Messi e Suárez.

Mas a história construída pelo brasileiro no clube parece não surtir efeito na direção e comissão técnica do Barcelona para viabilizar um retorno à equipe na atual janela de transferências.

Segundo o jornal espanhol Marca, o time catalão já não sabe o que mais tem a dizer a Neymar para que entenda de uma vez por todas, seja ele ou seus representantes ou o próprio Paris Saint-Germain, que suas portas estão fechadas para voltar ao clube.

Os rumores de que Neymar poderia voltar a Barcelona começaram pouco depois de o brasileiro se transferir para o PSG, em uma negociação de 222 milhões de euros. Neymar chegou ao clube francês como grande estrela e dono de um projeto gigante. Mas, com o tempo, as lesões e desavenças com a torcida francesa minaram o prestígio do atleta na capital francesa.

Na atual janela de transferências, a aproximação ficou mais evidente, em um movimento do PSG para se livrar do brasileiro e abrir espaço na folha salarial em busca de uma nova estrela para o seu ataque.

Assim, a direção do Paris ofereceu Neymar ao Barça em uma troca que envolve o francês Dembelé. A negociação foi revelada pelo jornalista Mahmout Al-Marri. Segundo o jornalista, o Barcelona não tem intenção de prolongar tal negócio.

A situação de Neymar e sua ida para o Barcelona encontra sérios problemas. O primeiro deles é a situação financeira. O clube catalão vive uma crise que o fez abrir mão de uma das suas maiores estrelas, o argentino Lionel Messi.

O clube está se adequando às regras financeiras do Campeonato Espanhol e não pode extrapolar o limite estabelecido pela Liga. Com a chegada de Neymar, isso provavelmente aconteceria, já que o brasileiro tem um dos maiores salários do futebol mundial.

Outro ponto, este talvez mais importante, é que o técnico Xavi não considera Neymar um jogador bom para o elenco do time neste momento. O treinador, que atuou com Neymar quando ele estava no Barça, nunca gostou da maneira como o brasileiro se portava em campo, com firulas e gracinhas em demasia. Agora, como treinador, Xavi não quer levar esse estilo de jogo para dentro do vestiário novamente.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, Neymar está fazendo de tudo para se aproximar do Barcelona. Ele tem excluído menções ao PSG em seu perfil no Instagram e viajou para Ibiza com seu pai. Na cidadã espanhola ele se reuniu com com Pini Zahavi, um empresário israelense que já atuou como intermediário nas transferências de Neymar e também é amigo próximo de Laporta, atual presidente do Barcelona.

Recuperado de lesão no tornozelo direito, Neymar ficou quase 4 meses sem jogar na última temporada. O brasileiro está voltando aos jogos e já participou de alguns amistosos com o PSG. Mas seu futuro no clube ainda é totalmente incerto.

Aos 31 anos, voltar ao Barcelona seria como uma lufada de esperança na carreira do jogador, que tem acumulado decepções, seja pelos clubes onde tem atuado, seja com a camisa da seleção brasileira.