Variedades

Criptomoedas baratas e promissoras para você conhecer

Criptomoedas baratas e promissoras para você conhecer

Segundo o Banco Mundial, o cenário global será bastante difícil em 2023, resultado do aumento da inflação, subida das taxas de juros na Europa e nos Estados Unidos, além da Guerra na Ucrânia, problemas de abastecimento de gás e desaceleração econômica da China.

Os investidores com certeza procurarão diversificar seu portfólio de investimentos e uma das opções serão os ativos digitais, principalmente as criptomoedas baratas com potencial de valorização. Confira no link quais são algumas das criptomoedas apontadas como oportunidades.

Já dá para antecipar que alguns nomes começam a gerar burburinho, como a Cardano, que começa a ser aceita em negócios físicos e e-commerce. O mesmo pode ser dito da Tron, que também está furando a bolha da tecnologia e tem uma rede própria de blockchain, algo muito importante.

As criptomoedas são ativos relativamente novos para muita gente. Elas possuem uma lógica sofisticada de funcionamento, mas a cada dia ganham mais popularidade, principalmente entre os jovens.

Contudo, é preciso identificar o seu perfil de investidor, o mercado de criptomoedas é extremamente volátil e quando a intenção é atingir lucro em curto prazo as coisas podem não sair exatamente como o esperado. Esse é um mercado para investidores arrojados.

Quem já está dentro do mercado sabe perfeitamente que no momento atual as criptomoedas estão passando por um período de baixa. Entretanto essa situação pode ser alterada rapidamente. Algumas criptomoedas são ativos mais sólidos e, além disso, possuem boa liquidez no mercado.

A aquisição desses ativos permite ter um pouco mais de tranquilidade, mas de qualquer modo esse tipo de investimento é bastante arriscado.  As criptomoedas citadas abaixo são as mais procuradas pelos investidores, contudo isso não significa que elas não possam ter grande volatilidade.

Bitcoin (BTC)

O Bitcoin, desde seu lançamento em 2009, é uma das criptomoedas preferidas dos investidores. Limitada a 21 milhões de unidades, ela teve uma valorização de mais de 2 milhões por cento desde seu lançamento, quando valia menos de 1 dólar.

Outras criptomoedas bem conhecidas e com projetos sérios são:

  • Ethereum (ETH)
  • Binance Coin (BNB)
  • Solana (SOL)
  • Cardano (ADA)
  • TrueUSD
  • Polygon (MATIC)
  • Decentraland (MANA)

Como dito acima, outro nicho bem interessante é procurar criptomoedas de valor baixo, até mesmo centavos. Existem muitas que são extremamente promissoras, o que permite compor uma carteira de investimentos bem diversificada.

Contudo saiba que ao comprar qualquer tipo de criptomoeda, sendo ela mais cara ou mesmo custando centavos de real, é preciso fazer um verdadeiro exame de autoconhecimento, procurando saber que tipo de investimento se encaixa melhor com o seu objetivo e principalmente com sua personalidade.

O mercado de criptomoedas pode trazer muitas surpresas, tanto boas como ruins.

Criptomoedas baratas e promissoras

Chiliz (CHZ)

É uma moeda digital da plataforma Socios.com, destinada a investidores que pretendam através dos tokens adquiridos se tornarem sócios de clubes importantes do futebol mundial como o Barcelona, PSG e outros.

Tron (TRX)

O TRON é uma plataforma de distribuição de conteúdo para a indústria de entretenimento digital.

Stellar Lumens (XLM)

A XLM foi criada com o objetivo de auxiliar as pessoas na transferência de valores de maneira rápida e barata.

Hex (HEX)

Com o HEX é possível efetuar pagamentos sem qualquer intermediário a custos reduzidos e com toda segurança.

VeChain (VET)

A VeChain foi desenvolvida para empresas com objetivo de melhorar a gestão do ciclo de vida de um produto.

Ripple (XRP)

O Ripple é um sistema de pagamentos, onde funciona conjuntamente o sistema blockchain com sistemas interbancários. Assim os bancos podem realizar transações com um custo reduzido e rapidamente.

Se você é um investidor novato e pretende adquirir criptomoedas saiba que um dos caminhos é abrir uma conta em uma corretora, também chamada de Exchange. Para quem está iniciando, uma boa opção é adquirir cotas de fundos cuja operação legal é autorizada desde 2018 pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Outra possibilidade é investir através de ETFs (Exchange Traded Funds) que são nada mais do que fundos de investimentos negociados na Bolsa de Valores, tal qual uma ação.