Saúde

Covid-19: Anvisa discute com Pfizer imunização a partir de seis meses de idade

Atualmente, a vacina da Pfizer está registrada no Brasil com indicação para uso a partir dos 5 anos de idade

Vacinação infantil
Vacinação infantil

Brasília – A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) realizou ontem (18), uma reunião com especialistas externos e representantes da empresa Pfizer para tratar sobre os dados de eficácia e segurança da vacina Comirnaty para crianças. A atividade faz parte do processo de avaliação do pedido para que a vacina da Pfizer tenha sua indicação ampliada para a faixa a partir de 6 meses a 4 anos de idade.

O grupo de especialistas externos envolve representantes da SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), do Departamento de Infectologia da SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), da SBI (Sociedade Brasileira de Imunologia) e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva, aAbrasco.

A reunião foi dividida em duas partes. Na primeira etapa, os representantes da Pfizer apresentaram os dados e responderam questionamentos dos especialistas externos convidados pela Anvisa. Já na segunda etapa da reunião, os especialistas discutiram com a equipe técnica da Agência os dados apresentados. Os especialistas externos das sociedades médicas farão um parecer para auxiliar o trabalho de análise da Anvisa sobre a ampliação da indicação da vacina. Esta participação de convidados externos tem sido utilizada pela Agência na avaliação de todas as vacinas para Covid-19 destinadas ao público infantil.

As entidades devem enviar seus pareceres até a próxima semana.

Atualmente, a vacina da Pfizer está registrada no Brasil com indicação para uso a partir dos 5 anos de idade.

Foto: ABR