Saúde

Agente penitenciário paranaense morre por decorrência da covid-19

O agente trabalhava na Cadeia Pública de Curitiba

Agente penitenciário paranaense morre por decorrência da covid-19

Um agente penitenciário de 43 anos morreu em Araucária na tarde dessa terça-feira (4), por decorrência de complicações da covid-19.

Marcelo Tersi ficou cinco dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Santa Casa, teve complicações decorrentes da contaminação por coronavirus e foi à óbito. Ele trabalhou na Penitenciária Estadual de Piraquara e na Casa de Custódia de Curitiba. Atualmente estava lotado na Cadeia Pública de Curitiba (sob gestão plena do Depen).

O Sindarspen (Sindicato dos Policiais Penais do Paraná) levará a notícia do óbito do agente penitenciário ao governo estadual. O sindicato desde o início da pandemia exige a efetivação de protocolos mais rígidos no combate à covid-19 dentro dos centros de detenção do Paraná.

O sindicato pedirá aos órgãos competentes da segurança e saúde que realizem a testagem em massa e cumpram as próprias resoluções para que medidas de prevenção sejam verdadeiramente implementadas nas unidades penais.

Pelo Mapa de Monitoramento da Prevenção ao coronavírus nas unidades penais do Paraná, já passam de 140 policiais penais confirmados com a covid-19 e agora, um óbito.