A Amic Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) realizará, amanhã (10), às 07h30, um café da manhã com candidatos a prefeito de Cascavel que participaram da série de sabatinas do projeto “Nossa voz nas Eleições”. O objetivo é entregar uma carta de reivindicações dos micro e pequenos empresários.
Paulo Porto, Leonaldo Paranhos, Carlos Moraes, Evandro Roman e Marcio Pacheco foram convidados para o evento, que ocorrerá em um hotel da cidade. O convite também foi estendido aos candidatos a vice-prefeito e, na impossibilidade de um dos dois, para um assessor que possa representar a candidatura.
O documento, com os pleitos do setor, foi elaborado a partir do que se verificou nas sabatinas realizadas pela associação. Nele, constarão os tópicos considerados mais importantes para a próxima gestão. “Nesse encontro, queremos formalizar essas reivindicações para que a voz dos micro e pequenos empresários possa ser ouvida. Entendemos que é importante para todo candidato que pretende fazer uma gestão conectada com os interesses empresariais essa disposição em ouvir”, ressalta o presidente da AMIC Paraná, Sandro Luís Viapiana.
A Amic também formalizará agradecimento aos cinco candidatos pela participação no projeto “Nossa voz nas Eleições”. “O fato de os candidatos participarem demonstra que realmente estão preocupados com os micro e pequenos empresários. Esse é um passo muito importante. Estabelecemos uma linha de diálogo e estamos deixando bem claro o que esperamos do próximo gestor, que começa pela capacidade de ouvir”, pontua Sandro.
Sobre o projeto
A ideia de realizar o projeto “Nossa voz nas eleições” surgiu diante da percepção da associação de que os políticos direcionam pouca atenção efetiva para as demandas do setor empresarial. As abordagens, quando ocorrem, ficam na superficialidade. Por outro lado, pequenos negócios são expressivos na composição da economia do Município, desdobrando sua importância para todas as outras áreas. A Amic também percebeu que é essencial estimular pautas estratégicas para o desenvolvimento econômico e social da cidade.
Além das sabatinas, a Amic realiza uma campanha nas redes sociais incentivando o voto consciente dos micro e pequenos empresários, principalmente na observação das propostas voltadas para o setor empresarial.