Policial

Três pessoas morrem e duas ficam feridas em capotamento na BR-369

Duas das vítimas morreram na hora; a terceira foi levada ao hospital, mas não resistiu

Arapongas – Um acidente de trânsito tirou a vida de três pessoas no fim da tarde de quarta-feira (9), na BR-369, em Arapongas, região Norte do Estado. As vítimas eram ocupantes de um Fiat Palio que capotou.

Viviane Milena Duarte, de 20 anos, e Vanessa Souza Nairne, de 39, morreram na hora. Eric Yuji Kuroki, de 22 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu pouco tempo após dar entrada no hospital.

O motorista do carro Jean Martins Gimenes Gualberto e Dayane Fernanda Veroneze Santiago, ambos de 19 anos, sofreram apenas ferimentos leves.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), é provável que o condutor do automóvel tenha perdido a direção na curva que antecede o local do acidente, e por isso teria saído da pista e caído na valeta que separa as duas pistas.

Segundo a PRF, apenas fato de o carro ter saído da pista não teria sido capaz de causar nenhuma morte. Por isso, é provável que o automóvel tenha batido de frente em uma passarela de concreto construída no canteiro central.

A violência do choque teria feito o carro capotar, atingindo também dois corrimões de ferro da passarela – que ficaram retorcidos. Essa sequência de impactos teria causado as lesões e levado às mortes.

Os cinco ocupantes do Palio, segundo a PRF, eram funcionários de uma empresa que tem lojas em Arapongas e Apucarana. Eles retornavam para Apucarana depois de um dia de trabalho na unidade da cidade vizinha.

(Com informações de O Diário)