
Capitão Leônidas Marques - Nesta semana, a Receita Federal de Cascavel, em conjunto com a Polícia Militar, realizou a apreensão de sete árvores Oliveira, provenientes da Argentina.
A operação aconteceu na BR-163, próximo a cidade de Capitão Leônidas Marques. As árvores saíram da região de fronteira com a Argentina, próximo a Barracão e tinham como destino o Norte do estado, divisa com São Paulo.
Estima-se que cada árvore pode ter valor superior a R$ 50 mil. O caminhão e a mercadoria foram retidos na Receita Federal em Cascavel e o motorista, qualificado e liberado.
A retenção das árvores se deu para verificar a regularidade de sua introdução no País, no entanto, como não ocorreu a comprovação, tanto o veículo transportador como as árvores foram apreendidas para posterior destinação.
A Receita Federal tem trabalhado diariamente para retirar do mercado os produtos que entram irregularmente no país, sem o pagamento dos impostos devidos e que podem oferecer perigo à saúde dos seus habitantes ou ao meio ambiente.
Fonte: RF