Um policial e um suspeito de tráfico ficaram feridos durante um confronto em uma investigação de tráfico de entorpecentes numa residência em Espigão Alto do Iguaçu no início da tarde desta quinta-feira (7).
Os policiais civis de Quedas do Iguaçu com apoio do GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Cascavel se dirigiam até a referida residência para realizar uma abordagem quando foram recebidos à tiros e reagiram a agressão.
Durante a ação quatro pessoas foram detidas, um policial ficou ferido e um suspeito foi baleado.
Na residência, um ponto conhecido das forças de segurança como habitual local utilizado para o tráfico de drogas, os policiais encontraram porções de crack, maconha e cocaína.
Um dos detidos foi encaminhado para atendimento médico e os demais para a Delegacia de Polícia para as providências de praxe.
A equipe do GDE acompanha a ocorrência e deve fazer o direcionamento pertinente a Corregedoria da Polícia Civil.
O baleado tem 28 anos e tem ficha extensa na polícia com passagens pelos crimes de tráfico de drogas, posse de explosivos, posse de arma de fogo, desacato, resistência, desobediência, receptação e adulteração de sinal identificador. Além disso, segundo a polícia, há indícios de que o homem pertence a uma facção criminosa.
Confira o vídeo divulgado pela Delegada Chefe da 15° SDP, Mariana Vieira: