A Polícia Civil de Quedas do Iguaçu prendeu suspeitos de crimes graves, incluindo estupro e tentativa de homicídio - Foto: PCPR
A Polícia Civil de Quedas do Iguaçu prendeu suspeitos de crimes graves, incluindo estupro e tentativa de homicídio - Foto: PCPR

Paraná e Quedas do Iguaçu - A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três adultos e apreendeu três adolescentes em ações distintas nesta segunda-feira em Quedas do Iguaçu, no Oeste do Estado. As capturas envolvem crimes de estupro de vulnerável, tentativa de homicídio qualificado e furtos reiterados.

A primeira prisão foi em flagrante de um homem de 18 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra uma criança de sete anos, ocorrido no domingo. Ainda na tarde de segunda, a Polícia Civil identificou e capturou quatro pessoas envolvidas em uma tentativa de homicídio contra o suspeito do estupro. Entre eles, um adulto de 19 anos e três adolescentes de 15 anos.

Segundo as investigações, o grupo atraiu a vítima até um riacho no bairro Santa Fé, sob o pretexto de usar entorpecentes, e tentou matá-lo com golpes de faca no pescoço. A vítima conseguiu fugir e foi localizada ferida pelos policiais. No bairro Vila Dias, os quatro suspeitos confessaram o crime, e foram apreendidas as facas utilizadas e um celular com vídeos que comprovam a premeditação.

Prisão e Investigações da Polícia Civil

Ainda na segunda-feira, a PCPR cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por furtos qualificados e violência doméstica. Ele é suspeito de furtar baterias de ônibus de uma ONG local e descumprir medidas protetivas contra a ex-companheira, além de crimes patrimoniais contra familiares para sustentar o vício em drogas. A prisão foi autorizada pelo Tribunal de Justiça após recurso do Ministério Público.

Os adultos foram encaminhados à Cadeia Pública de Quedas do Iguaçu, e os adolescentes permanecem apreendidos à disposição da Justiça. A PCPR reforça a importância da colaboração da população, e denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia).

Fonte: Polícia Civil